Páginas

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013


PM desocupa comunidade em região nobre de Florianópolis

Embate pelo controle da venda de drogas na Vila Santa Rosa fez a Polícia Militar ocupar o local



PM desocupa comunidade em região nobre de Florianópolis  Flávio Neves/Agencia RBS
Policiais fizeram vigília na área a 500 metros da residência do governador Foto: Flávio Neves / Agencia RBS
Gabriela Rovai

A Polícia Militar desocupou gradualmente a comunidade Vila Santa Rosa, na Agronômica, na Capital. A comunidade formada por três ruas foi ocupada no dia 1º de janeiro por causa dos tiroteios entre gangues rivais que disputam o controle do tráfico de drogas local.

A vila fica a cerca de 300 metros da Polícia Federal e de outros prédios públicos e residenciais. Desde o fim da ocupação, a PM não registrou mais tiroteios nem apreensões de armas ou drogas.

— A desocupação foi progressiva para não criar sensação de vazio. Os moradores podem ter certeza que, se voltar a dar problema, estaremos aqui novamente para protegê-los_disse o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Araújo Gomes.

O comandante do 4º BPM informou que a PM continua com operações de policiamento ostensivo e de inteligência na comunidade.

— A tensão entre membros das famílias é latente e explode de vez em quando. Ocupamos a Vila Santa Rosa para proteger a comunidade. Agora vamos continuar alternando o policiamento ostensivo com ações de inteligência_observou o tenente-coronel Araújo Gomes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário