Páginas

terça-feira, 21 de agosto de 2012


O município de Laguna foi inserido em maio no Pronatec (Programa Nacional e Acesso ao Ensino Técnico e do Emprego) com recursos do governo federal que oferecerá cursos de qualificação em costura industrial e pedreiro. A aula inaugural vai acontecer nesta quarta, 22, às 19h, no auditório do Caic. “Este programa se propõe qualificar os beneficiários dos programas de transferência de renda como o “Bolsa Família”. Estas famílias beneficiárias devem, em um período de no máximo 4 anos, ter no mínimo um integrante do grupo familiar inserido em cursos de qualificação objetivando assim, gradativamente, a auto gestão socioeconômica de suas vidas, explicou a assistente social Adriana Maciel Machado”, coordenadora do projeto.
 O Pronatec será executado pelo Senai. Os beneficiários integrantes destas primeiras turmas seguiram os critérios de seleção exigidos pelo Programa e pela Política de Assistência Social, tendo uma profissional da área atuando na coordenação para entrevistas socioeconômicas, mediação motivacional e informações técnicas buscando a efetiva participação e a valorização do trabalho.
Este projeto também conta a parceria do SINE, Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista, ACIL Jovem, Sindicato dos Empregados do Comércio, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Secretaria de Planejamento Urbano e Habitação, Acil, Udesc, Sesc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário