Páginas

segunda-feira, 12 de março de 2012

5ºBPM: Policial militar salva vida de criança de apenas quatro meses de idade

Na noite do dia 27 de fevereiro, o soldado Mário Sérgio Rodrigues, que atua na Central de Operações da Polícia Militar (Copom) do 5º Batalhão, em Tubarão, auxiliou no salvamento de uma criança de apenas quatro meses de vida.
Por volta das 20h30min, o soldado Mário recebeu a ligação de uma avó que desesperada solicitava ajuda, pois sua neta estava engasgada com secreção mucosa.



Diante da informação de que a criança estava com dificuldades respiratórias e cianótica, o policial iniciou as orientações quanto aos procedimentos de primeiros socorros que deveriam ser feitos para a manutenção da vida da criança. Enquanto orientava a avó, o policial acionou o Corpo de Bombeiros e os familiares deslocaram com a criança em veículo próprio ao encontro dos bombeiros. A criança chegou com vida ao Corpo de Bombeiros, sendo encaminhada ao Hospital Nossa Senhora da Conceição, onde foi constatado o engasgamento. As orientações passadas pelo soldado Mário e a agilidade no atendimento foram de importância vital para a criança.
No dia 07 de março, o reencontro com a criança foi emocionante. O soldado Mário afirmou se sentir realizado por ter colaborado com o salvamento da criança, pois ao longo de seus vinte anos de atuação no Copom nunca havia atendido uma ocorrência de tal natureza. A mãe agradeceu o policial e disse não ter palavras para expressar sua gratidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário