Páginas

terça-feira, 27 de outubro de 2015

Trecho antigo ganha novo asfalto em LG


 





 


Já foi finalizada pelo Dnit a recuperação asfáltica no antigo trecho da BR-101 Sul, entre os bairros de Cabeçudas, em Laguna, ao Bananal, em Pescaria Brava. O segmento de pista simples, entre o Km 312,5 e o Km 316, foi passado para tráfego local com a liberação da Ponte Anita Garibaldi (Ponte de Laguna), no mês de julho passado.

O trecho, com pouco mais de três quilômetros e meio, recebeu a camada superficial do pavimento, assim como a sinalização horizontal (faixas de eixo central e bordos de pista), compondo o pacote de trabalhos para melhorias nesse trecho. Assim como a pista antiga dentro do perímetro urbano de Araranguá, esse trecho antigo da BR-101 foi mantido, restaurado para receber tráfego de pedestres e veículos em movimentação local.
A pista tem tráfego em mão dupla de sentido, acostamento e sinalização horizontal e é ladeada pela Ponte Anita Garibaldi e pela antiga ponte pertencente à linha férrea que ligava o Sul catarinense ao porto de Imbituba.
Atenção redobrada
Com os trabalhos de construção de pista, entre o Km 337 e o Km 339 da BR-101 Sul, em Tubarão, os motoristas devem atentar para trabalhos e movimentação de trabalhadores e equipamentos no Km 339, nos acessos às comunidades de Vila Cruzeiro e Sertão dos Corrêas. Ambos os acessos têm modificações para comportar as obras complementares da rodovia federal neste trecho, dando prosseguimento para a construção de viaduto no local.
Os usuários também devem atentar para trabalhos de recuperação do pavimento asfáltico entre o Km 344 e o Km 346, no limite entre Tubarão e Treze de Maio. O Dnit fará nesta semana fresagem e aplicação de nova camada asfáltica nesse segmento, dentro das condições de tempo estável na região.

Furtos de armas na região são investigados


 






 

Créditos: Christian Ayala/DS


A Divisão de Combate a Furtos e Roubos de Tubarão segue com investigação sobre dois furtos ocorridos na região. Um dos furtos aconteceu na noite de sexta-feira, no Centro de Tubarão. O crime ocorreu no banco Santander. O segundo foi registrado no domingo, quando a delegacia de São Martinho foi arrombada. Em ambos os casos, armas foram levadas pelos criminosos.

No último caso registrado, de acordo com a polícia, o furto foi percebido na manhã de ontem, quando os profissionais chegaram para dar início ao expediente. Os suspeitos arrombaram três portas da delegacia e, do local, levaram uma espingarda.12 Boito; um colete da PC; uma algema Taurus e duas maquinas fotográficas (Sony).
Ainda na delegacia, no departamento da Defesa Civil, que fica anexa ao local, foram levadas uma TV de 42 polegadas LG; um GPS Garmin e uma máquina fotográfica Nikon. Informações preliminares dão conta de que um veículo VW/Golf, cor prata, teria sido visto nas proximidades da DP na madrugada de sábado para domingo, conforme a polícia.
No furto registrado no banco em Tubarão, os suspeitos invadiram a agência com a chave da porta da frente. Em seguida, arrombaram a porta de acesso ao cofre, onde estavam as armas utilizadas pelos vigilantes de uma empresa de segurança. Do cofre, que também foi arrombado pelos bandidos, foram levadas duas armas de fogo calibre 38 e 24 munições.
Diante dos dois casos, o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tubarão, tenente-coronel Giovani Livramento, antecipa que os crimes estão sendo investigados pela delegacia especializada. “Tudo será apurado e confrontado. Inclusive, se há ou não ligação entre os dois crimes. Ainda é cedo para dar qualquer parecer sobre os dois registros de furto”, fala o comandante.

Homem é atingido por um tiro

Um homem de 39 anos ficou ferido ao ser atingido por um tiro na noite deste sábado. Por volta das 22 horas, uma guarnição da Polícia Militar de Tubarão foi acionada para atender a ocorrência em uma casa noturna, em Armazém. O homem estava com ferimentos no braço direito. Conforme os policiais, ele apresentava sinais nítidos de embriaguez e não soube informar quem foi o autor do disparo. E foi encaminhado ao hospital da cidade pelos bombeiros militares..

Laguna receberá R$ 3 milhões

Quatro comunidades serão beneficiadas com obras de pavimentação.
Laguna
Apesar da crise generalizada na economia, os moradores de quatro bairros de Laguna terão o que comemorar. Na tarde desta sexta-feira, o prefeito Everaldo dos Santos recebeu a notícia de que o município está selecionado e habilitado para receber R$ 3 milhões referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2 - Pavimentação.

A verba, que será liberada em março do próximo ano, será investida em obras de pavimentação nas comunidades da Caputera, Portinho, Cabeçuda e Barbacena (rua São Judas Tadeu). "Mesmo com todos os transtornos provocados pela crise, que culminou em um certo tipo de freio nos programas federais, Laguna mais uma vez recebeu a atenção devida", destaca o prefeito.

O pacote de trabalho contempla a Cidade Juliana como uma das que mais recebeu obras nos últimos três anos, seja nas esferas municipal, estadual ou federal. Destaque para as pavimentações da SC-100, que liga a balsa ao Farol de Santa Marta a Jaguaruna; da avenida João Marronzinho, que liga a avenida Calistrato Müller Salles às praias do Mar Grosso e do Gi; o saneamento básico na área central e as revitalizações do Mercado Público e do Cine Teatro Mussi.

A garantia da disponibilização dos recursos foi encaminhada por meio de um comunicado do senador da República Dário Berger, após audiência com o ministro das cidades, Gilberto Kassab, e os deputados federais Mauro Mariani e Décio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário