Páginas

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Edital deve ser lançado em 15 dias

Uma comissão foi formada pelos moradores da ilha para auxiliar na elaboração do documento.
Letícia Matos
Laguna
Mais de 100 moradores das comunidades da região da ilha - Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Santa Marta, Canto da Lagoa, Cigana e Farol de Santa Marta -, em Laguna, participaram de uma reunião ontem à noite com as autoridades para discutir o possível desconto de 50% para realizar a travessia do canal da barra, na Lagoa Santo Antônio, por meio da balsa.

Conforme o prefeito Everaldo dos Santos, uma comissão foi montada para que na próxima semana, em outro encontro, auxiliem na elaboração do edital de licitação. “Espero que entre dez e 15 dias o edital seja lançado. A reunião foi produtiva, debatemos muito, mas sempre com a finalidade do bem comum”, destacou.No fim do ano passado, uma portaria normativa designou ao procurador especial de contratos e ao procurador geral do município a atribuição de providenciar a partir deste ano o edital de licitação, na modalidade concorrência pública, para o serviço aquaviário de balsa para a travessia do canal dos Molhes da Barra. “O projeto está pronto. Foi feito de forma consistente com um levantamento mensal na baixa e na alta temporada. Agora, com a comissão, vamos elaborar o edital e já especificar o desconto para a comunidade da ilha”, ressaltou.

Há dez dias ocorreu um aumento no valor da travessia. A tarifa por veículo passou de R$ 11,00 para R$ 12,00.

ovem resiste à prisão

O rapaz tinha 58 pedras embaladas para a venda.
Tubarão
As denúncias da população têm sido importantes para auxiliar a polícia no combate ao tráfico de drogas e outros delitos. Na madrugada de ontem, um morador do bairro Passo do Gado, em Tubarão, acionou a Polícia Militar com a informação de que havia três homens nas proximidades do trilho, provavelmente na venda de entorpecentes, e ainda quebravam as lâmpadas dos postes.

Uma guarnição do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) foi à localidade e realizou uma incursão. Ao ser abordado, um jovem de 19 anos resistiu à ação e os policiais tiveram que fazer o uso progressivo da força.

Em uma revista pessoal, foram encontradas no bolso do rapaz 58 pedras de crack. Ele foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP).

Maior consumo - O Brasil é o país que mais consome crack no mundo, segundo estudo da Universidade Federal de São Paulo de 2013. Com um custo baixo, o crack tem sido o grande ‘vilão’ para a ocorrência de assaltos e furtos a estabelecimentos comerciais e a pessoas. O vício faz com que muitos cometam os crimes por pequenas quantidades de dinheiro para comprar as pedras.

Procurado por tentativa de homicídio é preso


 





 



Um homem de 41 anos foi preso acusado de tentativa de homicídio. A prisão aconteceu no Centro de Treze de Maio, após mandando expedido pela Vara Criminal da Comarca de Prado, na Bahia, cumprido na terça-feira. O conduzido tentou matar um homem com quem tinha um desentendimento.
No crime, o conduzido tentou matar a vítima a golpes de facão no ano de 2013, na Bahia, causando lesões graves. Além disso, foi reincidente no crime de tentativa de homicídio, motivo pelo qual a polícia local representou pela prisão preventiva dele. Desde então, o investigado veio morar em Treze de Maio, onde já se encontravam alguns parentes dele. 
Como até então ele não tinha passagens pela cidade, não havia despertado a atenção da polícia. Entretanto, no último sábado, ele se envolveu em confusão em dois bares na cidade de Treze de Maio, promovendo desordem e ameaçando frequentadores. Depois de identificado na delegacia, os policiais civis verificaram que ele tinha um mandado de prisão em aberto na Bahia e prenderam-no. Após os procedimentos cartorários, ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Tubarão, onde se encontra à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário