Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2015

PM aposentado é suspeito de esfaquear ex-mulher grávida


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 
Um policial militar aposentado é suspeito de esfaquear a ex-mulher, grávida de quatro ou cinco meses, na madrugada de ontem em Tubarão. Até o fechamento desta edição ele estava desaparecido.

O crime ocorreu no bairro São João, por volta de 0h50 de ontem. O homem, de 49 anos, teria esfaqueado diversas vezes a ex-mulher, de 35, em frente aos filhos. Ele, que é policial militar aposentado e natural do Rio Grande do Sul, está desaparecido.

Segundo informações do comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar, tenente-coronel Giovani Silveira do Livramento,  o policial aposentado estava em processo de separação e afastado do lar. “Ele já é aposentado da polícia, estava com ação correndo na Justiça e, inclusive, teria problemas psiquiátricos”, conta.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima estava muito agitada, com vários ferimentos no corpo. Ela foi encaminhada pelo Samu ao Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Os filhos menores, que assistiram à agressão, ficaram sob os cuidados da avó.

De acordo com o comandante Livramento, a mulher está fora de risco de morte e a família está recebendo toda a assistência necessária.

O delegado da Polícia Civil, André Luís Mendes, afirmou que o quadro da vítima é estável. Ela estaria grávida de quatro ou cinco meses, mas não se sabe ao certo se perdeu o bebê em decorrência da agressão.

A Polícia Militar efetuou rondas na madrugada de ontem, mas o homem não foi localizado. O caso foi encaminhado à Polícia Civil, que está investigando e já colheu depoimentos de algumas pessoas.

Conta de luz terá reajuste de 3,61%

Com o novo aumento, o valor acumulado na tarifa é de quase 95% em 12 meses.
Florianópolis
A conta de luz terá um aumento médio de 3,61% em Santa Catarina. O reajuste nas tarifas da Celesc foi aprovado ontem pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).  Os novos valores serão aplicados a partir desta sexta-feira. Serão afetadas 2,7 milhões de unidades consumidoras.

Para os consumidores residenciais, o aumento será de 3,63%. Já para as indústrias, o acréscimo será de 3,59%. É o segundo reajuste de energia neste ano, que também soma-se à cobrança de bandeiras tarifárias.

Com o novo reajuste, o aumento acumulado na tarifa é de quase 95% em 12 meses. A projeção é feita pelo diretor de relações industriais da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc). No último mês, a federação solicitou a suspensão do reajuste anual em virtude da dificuldade de repassar os valores aos consumidores em período de recessão.

Ao calcular o aumento, a Agência considerou a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da distribuição, energia comprada, encargos setoriais e de transmissão.

Variação por classe de tensão
Alta tensão em média - 3,59%
Baixa tensão em média - 3,63%
Média (baixa tensão e alta tensão) - 3,61%
A baixa tensão engloba as classes B1 (residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (rural - subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (iluminação pública).

Amurel tem novo prefeito na presidência

O prefeito de Gravatal, Jorge Leonardo Nesi, assumiu a presidência da Associação de Municípios da Região de Laguna (Amurel). Nardo, como é conhecido, ficará no cargo durante este mês. Em setembro, ele deixa o comando para dar lugar ao prefeito de Grão-Pará, Amilton Alberton, o Breca, que também ficará à frente da diretoria por um mês. O rodízio de prefeitos ocorre depois de um acordo entre os dois prefeitos e o de Imbituba, Jaison Cardoso, que retornará ao posto em outubro. O acerto foi aprovado em assembleia.

Número de procedimentos é destaque

Gravatal
A defasagem de policiais civis em Santa Catarina é um dos principais temas discutidos nas delegacias nos últimos meses. Esta situação também ocorre em Gravatal que, mesmo com um número menor do que é o ideal, possui um grande volume de trabalho realizado nos últimos meses.

“No município já contamos com quatro policiais civis e hoje somos apenas dois. Número que deveria ser seis frente à grande demanda existente na região”, informou o chefe da delegacia, o policial civil Walker Mendes Cardoso.

Ele destaca que o setor é o que apresenta o maior número de procedimentos da 5ª Delegacia Regional de Polícia de Tubarão, a qual é formada por nove delegacias, cinco de comarcas e três especializadas.

“Se somarmos as seis últimas delegacias, empatam em número de procedimentos com a nossa da Cidade Hidromineral. O número de procedimentos é brutal em comparação com a quantidade de policiais civis”, destaca Walker.

Conforme o chefe da delegacia, as dificuldades no setor resultaram em medidas extremamente importantes para a superação de desafios. “Uma delas foi a celebração do convênio entre a PC, poder público, centros educacionais e universidades da região. Isto vai possibilitar a contratação de estagiários de direito, que realizarão um atendimento ao público mais eficiente, entre outras ações executadas pelo grupo”, finaliza Walker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário