Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2015

Homem mata esposa e depois tira a própria vida


Tatiana Dornelles 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 
Um crime passional chocou os moradores de Laguna ontem à noite. Um homem atirou contra a companheira e se matou na sequência, no fim da tarde de ontem. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Vila Vitória. 

Marcos Antônio Pereira de Oliveira, de 41 anos, atirou contra a esposa, Fernanda Nunes Vieira, de 31. Posteriormente, ele se matou. De acordo com informações da Polícia Civil de Laguna, o crime ocorreu por volta das 18h de ontem.

Os dois estavam separados, segundo informações, mas viviam voltando com o relacionamento. O local do crime estava bagunçado e, por isso, a polícia acredita que tenha havido discussão.

O corpo de Fernanda foi encontrado no sofá, enquanto o de Marcos estava no chão da sala. A informação de populares era de que a filha do casal, de oito anos, saiu da escola por volta das 18h e tentou entrar na residência pela porta da frente. Sem sucesso, ela foi para a entrada de trás e encontrou os pais mortos. Com o susto, a garota saiu correndo. Parentes que moram em frente à casa teriam ouvido os barulhos e acionaram a polícia.

Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Geral de Perícias (IGP) de Laguna. Com este caso, somente este ano foram 22 homicídios, sendo oito em Laguna - número que iguala a Cidade Juliana a Tubarão.
Em 2013
Em junho de 2013, também em Laguna, uma loja de artigos para noivas, no bairro Portinho, foi o local de um crime passional. Três pessoas morreram baleadas. Velarmir Eloi Perônio, 60 anos, entrou no estabelecimento comercial, atirou em sua ex-mulher, Saionara das Graças Perônio, 53, e no atual marido da vítima, Marcos Rogério Gonçalves, 49. Depois, Velarmir se matou com um tiro na cabeça. Ele e Marcos morreram na hora. Saionara foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos, em Laguna, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no mesmo dia.

Jovem é preso acusado de cometer estupro


 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 
Um jovem de 20 anos foi preso na quarta-feira acusado de cometer estupro. O mandado de prisão foi cumprido no bairro Floresta, em Braço do Norte, e a abordagem foi realizada pela Polícia Civil e Militar da cidade.

De acordo com o delegado Marcelo Bitencourt, ele é suspeito de cometer outro estupro contra a mesma vítima, a ex-namorada. A adolescente, inclusive, era ameaçada pelo jovem e teve que sair da cidade.

Além de ser acusado de estupro, ele ainda é suspeito de cometer outros crimes, como receptação e adulteração de motocicleta, furtos e crimes contra o patrimônio. O jovem foi encaminhado para o Presídio Regional Masculino de Tubarão.

NOTÍCIAS



07/08/2015, 06:00

Prioridades da região para 2016 são escolhidas


Litiane Klein 
redacao@diariodosul.com.br
Dê a sua opinião
Comentários ou sugestões
Envie esta
notícia por e-mail
 
Os representantes dos municípios das regiões de Tubarão e de Braço do Norte priorizaram para o Orçamento de 2016 a conclusão das obras do Hospital Santa Terezinha, de Braço do Norte, e a construção, ampliação e reforma das escolas na área de abrangência da SDR de Tubarão. A decisão foi tomada durante a 30ª audiência do Orçamento Regionalizado (OR), realizada ontem no Salão Nobre da Unisul, em Tubarão.

Além disso, as duas regiões também incluíram no Orçamento para 2016 a pavimentação da SC-390 (Serramar – Rodovia Aggeu Medeiros), o alargamento da pista, a conclusão do projeto do terminal de passageiros e a construção do terminal de cargas do aeroporto de Jaguaruna, a construção de uma segunda ponte no centro de São Ludgero e a pavimentação da SC-108, que liga Santa Rosa de Lima a Anitápolis.

“Nossa região tem 42 escolas, 18 mil alunos, cerca de 1,6 mil servidores e quem frequenta a escola pública são as pessoas mais carentes”, descreveu Jaime Ondino Teixeira, de Tubarão. O reitor da Unisul, Sebastião Herdt, também defendeu investimentos em educação. “É uma aposta no capital humano”, declarou.

Regional de Laguna priorizou obras rodoviárias

Os representantes dos municípios da região de Laguna incluíram no Orçamento de 2016 a pavimentação da SC-437, que liga Imaruí a Pescaria Brava, e da GRP-010, entre Garopaba e Paulo Lopes, assim como o recapeamento asfáltico do acesso sul de Laguna. A decisão ocorreu durante audiência pública do Orçamento Regionalizado (OR), realizada ontem no plenário da Câmara de Vereadores de Laguna.

“Em um universo de 44 municípios, a situação social mais precária, o IDH mais baixo está em Imaruí”, descreveu o prefeito Manoel Viana, que defendeu a pavimentação da SC-437 para potencializar o crescimento regional. “Foi uma irresponsabilidade dos gestores dos últimos 60 anos não olharem para a infraestrutura de Imaruí e Pescaria Brava”, avaliou o prefeito, aludindo à mudança no trajeto da BR-101, que antes da construção da ponte sobre o canal de Cabeçudas passava pelas cidades de Imaruí e Pescaria Brava.

Lauri Machado, presidente da Associação de Moradores da Gamboa, pediu a ajuda dos deputados para agilizar a pavimentação da GR-010. “Quando chove não entra ônibus, não entra escolar, nem o caminhão de gás”, contou o morador.

José Nei Ascari (PSD) observou que a inclusão de uma obra no orçamento não garante sua execução. “Mas é o início do processo”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário