Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2015

Mala é encontrada em terreno

Dentro da bolsa de viagem havia vários objetos sem qualquer identificação de comercialização.
Laguna
Uma mala encontrada em um terreno, em Laguna, chamou a atenção dos proprietários do imóvel quando chegaram à residência. No domingo, por volta das 23h15min, a Polícia Militar da Cidade Juliana foi acionada por moradores do bairro Magalhães, que acharam uma bolsa de viagem no pátio de uma casa.

“O volume e o peso do objeto chamaram a atenção dos moradores e da guarnição da Radio Patrulha que atendeu a ocorrência”, relata o cabo Cristiano Cesario de Oliveira.Dentro havia 68 relógios de pulso, um tênis da marca Adidas, uma furadeira, uma cafeteira, 56 DVD’s, um óculos, algumas peças de roupas e dois litros de suco em caixa.

“Não encontramos nota ou qualquer outro comprovante de pagamento da mercadoria. O que talvez indique que sejam objetos de comercialização ilegal. Provavelmente este é o motivo pelo qual não houve o registro da falta destes produtos”, ressalta Cristiano. Todo o material encontrado foi encaminhado à d

Mais 50 licenças são liberadas

A agilidade nos processos incentiva a inclusão digital no interior.
São Ludgero
Santa Catarina ganha o reforço de mais 50 antenas de telefonia móvel. A Fundação do Meio Ambiente (Fatma) liberou ontem novas licenças para a instalação e operação de torres de celular no estado. Na região, a Licença Ambiental de Operação (LAO), que permite o início do funcionamento das torres, foi concedida para São Ludgero, na estrada geral Bom Retiro, e para Treze de Maio, na estrada geral Morro das Pedras.

A fundação tem agilizado os processos para ampliar a cobertura de telefonia e internet, além de incentivar a inclusão digital no interior. Somente neste ano foram liberadas quase 100 licenças. A instalação de novas torres de telefonia em Santa Catarina faz parte de termo de compromisso firmado pelas empresas junto à CPI da telefonia da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, realizada em 2014. “Mais de 500 licenças foram liberadas desde que firmamos o compromisso. Estamos fazendo a nossa parte e queremos chegar até o fim de 2015 com mais 400 licenças concedidas”, afirma o presidente da Fatma, Alexandre Waltrick.
As torres são para diversas operadoras. A Fatma é responsável apenas pela análise dos processos ambientais e pela liberação ou não das licenças. A localização das antenas cabe às operadoras.delegacia para o caso ser investigado.
Priscila Loch
Agora que falta pouco para se dar por concluída a duplicação da BR-101 sul - sem contar com o túnel no Morro dos Cavalos, em Palhoça, que dificilmente sairá do papel -, já se observa que o trecho já não é suficiente para comportar um tráfego tão intenso de veículos. Especialistas já apontaram que triplicar a rodovia seria inviável. Então qual a solução para que o futuro não reserve mais problemas de deslocamento? A resposta é investir em transportes alternativos coletivos. Neste contexto, encaixa-se a Ferrovia Litorânea, que ligará Imbituba, onde terminam os trilhos da Tereza Cristina, sediada em Tubarão, a Araquari, no norte catarinense. A última notícia que se tem é que o projeto executivo será entregue em outubro. Mas é difícil visualizar as viagens de trem como realidade, até porque a licitação para este projeto foi lançada há mais de sete anos. Aliás, no Brasil é tudo muito burocrático e soluções para determinadas questões acabam se transformando em mais problemas...

Mil palavras

Uma placa cobrando uma dívida da prefeitura tem chamado a atenção de quem passa pelo bairro Magalhães, em Laguna. Eleita Musa da Praça no Carnaval deste ano, a transexual Kelly Amorim ainda não recebeu o prêmio de R$ 700,00 a que teria direito. No dia do evento, ela recebeu um cheque simbólico e, como não conseguiu trocar por dinheiro de verdade, expôs a situação por meio da placa. “Várias desculpas foram feitas e agora decidi chamar a atenção para ver se recebo”, conta. Os gestores da prefeitura alegam que houve problemas no cadastramento das contas bancárias dos participantes e garantiu que o problema deve ser resolvido nesta semana.

Mais transportes alternativos
Outros investimentos se fazem necessários no quesito transportes coletivos. Além dos ônibus interurbanos, que poderiam oferecer mais conforto e custos mais baixos, o transporte por água também é uma boa ideia. Alguns anos atrás, um audaz tubaronense apresentou um projeto para linhas de Tubarão a Laguna via Rio Tubarão. Precisava de alguns ajustes, é claro, mas poderia ter saído do papel se tivesse recebido apoio. Que maravilha seria não ter que encarar trânsito, nem buzinas.

Sem prazo para soluções
Agir com rapidez, sem aquela história de “fazer quando for possível”, continua a ser o melhor ‘remédio’ para acabar com vários problemas comuns da sociedade. No caso da rua Cândido Cesar Freire Leão (do Posto Premier), em Tubarão, onde o jovem Jadson Honorato, 24 anos, faleceu na última quinta-feira, a situação permanece do jeito que está por prazo indeterminado. Após verificar pessoalmente os problemas da via, o prefeito Olavio Falchetti (PT) solicitou à Secretaria de Segurança e Patrimônio um estudo para apontar as soluções. Porém, não há previsão de quando ficará pronto.

Sobe
Doação

A Casa Lar Asacad, em Braço do Norte, recebeu uma doação de 90 caixas de leite e 27 quilos de alimentos da Igreja Último Reavivamento Pentecostal. Campanhas como esta são sempre bem-vindas para entidades assistenciais.

Desce
Animais soltos

Trata-se de tragédia anunciada. O poder público precisa ser mais rígido quanto ao recolhimento de animais de grande porte soltos pelas ruas e responsabilizar os proprietários. Mais um jovem morreu por este motivo, desta vez em Imaruí.

Do leitor
Multas neles

Tem que gastar a caneta mesmo (Dezenas de motoristas já foram multados por parar para bater foto na Ponte Anita Garibaldi, em Laguna)!!! Bando de irresponsáveis arriscando a vida alheia por troca de curtidas de fotos nas redes sociais!!! - João Rodrigues - Tubarão.
Transporte alternativo
Com relação ao protesto pacífico contra o alto número de acidentes (Contexto do último fim de semana), é preciso melhorar as condições para o transporte alternativo, no caso a bicicleta e o skate - este último teve um crescimento considerável na cidade. Ampliação das ciclovias e consciência de grande parte da população também é muito importante - Cleber Mafioletti - Tubarão.

• Os encaminhamentos do PMDB para as eleições do próximo ano foram discutidos em reunião com os coordenadores regionais da sigla. Os peemedebistas consideram favorável o cenário para 2016, uma vez que grande parte dos 295 municípios já tem a candidatura a prefeito definida. Nas cidades onde ainda não foi definido se o partido terá candidato, a executiva estadual promete participar mais ativamente junto às bases.

De quem é a opinião?
“É uma obra que foi mais forte do que a burocracia”.

A conclusão e liberação da Ponte Anita Garibaldi, na BR-101, em Laguna, promete render ainda muito assunto. Afinal, trata-se de uma obra grandiosa, que se transformou em cartão-postal. O governador Raimundo Colombo (PSD) mostra-se orgulhoso. “O sul não está mais ilhado, nem por mar, nem por ar, nem por terra”, avalia.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário