Páginas

terça-feira, 14 de julho de 2015

Horário de inauguração é alterado

A presidente Dilma Rousseff chegará à região por volta das 10 horas.
Laguna
Os horários para a inauguração da Ponte Anita Garibaldi, em Laguna, foram alterados ontem, conforme anunciado pelo governo do estado. A presidente Dilma Rousseff chegará amanhã ao Aeroporto Regional Sul de Jaguaruna por volta das 10 horas. Após, seguirá de helicóptero até o Morro do Formigão, em Tubarão, e a previsão é de que às 11h15min a presidente caminhe pelo túnel, na BR-101.

Depois, Dilma segue de helicóptero para a ponte, em Laguna, onde vai de carro até a parte estaiada, e seguirá até o palco coberto, montado na cabeceira norte. A inauguração da estrutura está prevista para ocorrer perto das 12h15min. A solenidade será realizada na cabeceira no sentido Tubarão.

Os populares interessados em acompanhar a solenidade poderão se dirigir ao local pela passarela próxima à cabeceira da ponte. Conforme os representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o trânsito pela ponte Cabeçuda não será interrompido.

Cerca de mil cadeiras serão disponibilizadas para os convidados, como autoridades locais e idosos que não possam acompanhar o evento em pé. A imprensa também ficará posicionada em um local específico, próximo ao palco. O governador do estado, Raimundo Colombo, o ministro dos transportes, Antônio Carlos Rodrigues, e a presidente Dilma devem se pronunciar.

A solenidade deve terminar próximo das 13 horas, quando Dilma retorna para Brasília. Na sequência, o palco será desmontado e o trânsito liberado sobre a ponte.

Manutenção de empregos é garantida

Tubarão
Mesmo com o fechamento da empresa Incocesa, em Tubarão, os 156 funcionários não ficarão sem exercer suas funções. É o que garantiu ontem o diretor de operações da empresa, Paulo César Benetton, ao prefeito Olavio Falchetti.
A finalização dos trabalhos na indústria deve-se ao fato de que a tecnologia (equipamentos e produtos) ficou ultrapassada. Diante disso, tomou-se a decisão de aos poucos desativar a unidade. Até o dia 22 será feita a transferência dos funcionários da Incocesa de Tubarão para a Cecrisa de Criciúma, e a empresa disponibilizará o transporte.

Há uma previsão de que até outubro deste ano seja realizada a desarticulação da unidade. No fim da reunião, o prefeito Olavio Falchetti colocou-se à disposição para dar todo o apoio que a empresa possa precisar, como a utilização futura da área da indústria. “Lamentamos que as atividades na unidade serão encerradas, por outro lado ficamos agradecidos que nenhum dos funcionários ficará sem emprego, uma vez que serão transferidos para Criciúma”.

Entenda
Neste fim de semana foi anunciado que as atividades de produção da Unidade Industrial 2, conhecida por Incocesa, localizada no bairro São João, em Tubarão, serão encerradas. O anúncio foi feito por representantes da Cecrisa Revestimentos Cerâmicos.
“Em um momento difícil da economia do Brasil, estamos conseguindo encontrar soluções para preservar o emprego e a renda, ao manter profissionais capacitados e com experiência em nosso time”, afirma o diretor de gente e gestão, Cesar Antonio Valiati.

Defesa Civil alerta para risco de temporais

Florianópolis
A previsão é de chuva para todo o estado nos próximos dias. Hoje, pode superar os 100 milímetros (próximo ao esperado para o mês inteiro). Conforme a Defesa Civil estadual, há risco de temporal, rajadas de vento (acima de 70 quilômetros por hora) e granizo localizado. Devido à condição atmosférica, não se descarta a ocorrência de tornado no oeste.
Amanhã, Santa Catarina terá céu encoberto com previsão de chuva em todas as cidades. No oeste e na serra, a chance é de chuva forte mais na parte da manhã e nas outras regiões entre a tarde e a noite.

Diante deste cenário, a meteorologista Gilsânia Cruz, da Epagri/Ciram, chama a atenção para possibilidade de alagamentos e deslizamentos em áreas vulneráveis do estado entre hoje e amanhã. 

Quatro mulheres são presas com drogas

Tubarão
Na tarde de ontem, por meio de um trabalho de rotina, realizado pela Polícia Militar, foi localizado um grupo de mulheres envolvidas com o tráfico de drogas, em Tubarão. Uma guarnição, em rondas na rua Floresta, no bairro Passagem, desconfiou de uma movimentação suspeita em uma residência.

Ao verificarem o que ocorria no local, os policiais militares encontraram quatro jovens, duas de 24 anos, uma de 25 e uma adolescente, com 70 pedras de crack e material plástico para embalar a droga.Em uma abordagem pessoal, os policiais encontraram quase R$ 300,00 em dinheiro. A adolescente foi encaminhada à Delegacia da Criança, do Adolescente, e de Proteção à Mulher e ao Idoso de Tubarão (Dpcapmi). As outras três mulheres foram levadas para a Central de Plantão Policial (CPP).

Na madrugada de ontem, por volta da 1h40min, outra guarnição da Polícia Militar, em rondas pelo bairro Fábio Silva, encontrou com dois homens, de 28 e 42 anos, 96 pedras de crack e R$ 10,00 em cédulas. A dupla foi encaminhada para a CPP. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário