Páginas

domingo, 21 de julho de 2013


Esposa do vice-governador morre após lipoaspiração
Em decorrência de complicações após uma lipoaspiração, faleceu no fim da tarde de sexta-feira a tubaronense e esposa do vice-governador do Estado, Ivane Fretta Moreira. Com 60 anos, ela deixa o marido, Eduardo Pinho Moreira, que é natural de Laguna, e quatro filhos: Eduardo, Paulo, Roberto e Isabel.
Ivane passou pela lipoaspiração na Clínica Jane, em Florianópolis. Após complicações, ela foi levada para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Baía Sul, teve uma embolia pulmonar e faleceu após uma parada cardíaca. Os médicos tentaram reanimá-la, mas não tiveram sucesso. O velório foi realizado no Centro Administrativo, na Capital. O corpo seria cremado na tarde deste sábado, em Balneário Camboriú.
Ivane e Eduardo se casaram em 1976. Natural de Tubarão, ela estudou no Colégio São José e se formou em Direito. De família tradicional e bastante conhecida na cidade, Ivane era filha de Waldir Luiz Fretta, já falecido, e Zélia Pereira Fretta.
O governador Raimundo Colombo estava em Lages quando foi informado da morte da mulher de Eduardo Pinho Moreira e voltaria para Florianópolis. Na página de Ivane no Facebook, centenas de pessoas deixaram recados e condolências, lamentando a morte repentina da tubaronense.
Ivane nunca foi candidata, mas sempre esteve ao lado do marido. Eduardo é natural de Laguna, mas fez sua principal base eleitoral em Criciúma. Ele já foi prefeito da Cidade Carbonífera, deputado federal e governador, além de ter exercido as funções de secretário de Estado da Casa Civil e presidiu as Centrais Elétricas de Santa Catarina (Celesc). Moreira também foi vice-governador de Luiz Henrique da Silveira.
No início da noite, o PMDB, partido de Moreira, divulgou nota oficial. “Companheira e amiga, dona Ivane sempre se fez presente na vida política e profissional do marido. Também participou de ações sociais pelo Estado e do movimento PMDB Mulher. Seu trabalho e sua dedicação como esposa, mãe e profissional dignificaram sua vida e servirão de exemplo para todos nós”, assina o presidente do partido, Paulo Afonso Vieira.

O que é
Lipoaspiração é uma operação cirúrgica estética que remove gordura de diversos locais diferentes corpo. A gordura geralmente é removida através de uma cânula (um tubo) e um aspirador (um dispositivo de sucção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário