Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Memorial Marronzinho é inaugurado em LG
Foi inaugurado em Laguna, na avenida Calistrato Müller Salles, em frente à Oficina do Marrom, no último sábado, o Memorial Marronzinho. O local é uma homenagem ao piloto lagunense de motocross João Paulino Júnior, que faleceu no dia 26 de junho do ano passado. João era conhecido pelo apelido de Marronzinho e foi tricampeão brasileiro.
Marronzinho foi um dos nomes mais expressivos do motocross de Santa Catarina. Ele contou com o incentivo dos pais, desde a infância, para seguir no esporte. O piloto morreu aos 29 anos, em um acidente na pista do bairro Potecas, em São José, durante um treino, em junho de 2012. O piloto se preparava para a quinta etapa do Brasileiro. Ele competia pela equipe Geração/Monster/Yamaha e, na época, se recuperava de uma lesão.
A cerimônia de inauguração emocionou os amigos, familiares, colegas e diversos fãs que foram prestigiar a memória do atleta. O evento contou com uma missa e solenidade de abertura. O memorial foi organizado pela família de Marronzinho e conta com objetos pessoais do piloto, fotos, troféus, uniformes e conta a história vitoriosa do piloto lagunense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário