Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Lagunense é campeã brasileira


 
 
A atleta lagunense Tayná da Silva, 16 anos, representou a equipe Academia Impacto e levou o nome de Laguna ao topo mais alto do pódio, após vencer o 29º Campeonato Brasileiro de Karatê, em Osasco, São Paulo. Ela venceu na categoria Katá e ficou em segundo lugar na categoria Kumitê.
Tayná pratica o esporte desde os 6 anos e hoje é profissional com faixa preta, com graduação primeiro Dan. A atleta afirma que apesar do bom nível dos participantes, uma das dificuldades ainda é o custo nas disputas. “Por enquanto, não há apoio dos municípios para a equipe. Cada um paga do seu bolso com grande esforço”, lamenta a campeã.
No total, 22 atletas da delegação participaram das disputas. Além dos alunos, o sensei Fabrício de Souza também participou. “Ele (Fabrício) achou muito gratificante. Eu também fiquei muito feliz. É o resultado do nosso esforço nos treinos”, exalta a atleta.
Mas o maior incentivo da lagunense vem de dentro de casa: os pais apoiam a filha em todas as competições.
“Em São Paulo eles não foram, mas a minha mãe me ligava o tempo inteiro para saber como eu estava. Às vezes, ela fica mais ansiosa que eu”, brinca a karateca.
O próximo desafio da lagunense será em julho, em Joinville, onde competirá na modalidade Katá em etapa nacional da Confederação Brasileira de Karatê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário