Páginas

quarta-feira, 26 de junho de 2013


Bonecos gigantes dominam o centro de LG
Nesta sexta-feira, às 15h, na praça República Juliana, em Laguna, se apresenta o Grupo de Teatro de Pernas para o Ar, com a peça “Mira - Extraordinárias Diferenças, Sutis Igualdades”. No espetáculo, atores atuam com bonecos gigantes.
Os bonecos são livremente inspirados nas obras do artista plástico espanhol Joan Miró. Eles representam estranhas formas de vida, com capacidade de mostrar a realidade de forma simples e simbólica. Relações lúdicas e corriqueiras sugerem o desprendimento da aparência real dos bonecos, fazendo o público mergulhar na sua própria identidade. Esta metáfora composta pela sutileza de contrastes de cada personagem sugere diferenças com leveza, cor, luz e poesia.
O grupo, fundado em 1988, desenvolve seu trabalho com a arte, numa compilação de linguagens onde circo, teatro, teatro de bonecos e música fazem parte de seus espetáculos. E assim, borrando as fronteiras que as dividem, encontra a sua forma simples e poética de se comunicar. O grupo trabalha  exclusivamente com espetáculos de rua. Na busca para propor novas linguagens para este espaço, mesclam música, artes visuais, engenhocas e teatro de animação. O grupo constrói suas próprias cenografias.
A apresentação faz parte da 7ª edição do Festival Internacional de Teatro de Animação (FITA), que será realizada de 23 a 29 de junho, em Santa Catarina, com 14 espetáculos na grade de programação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário