Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Professor de TB é preso com pistola


Um professor foi preso ontem pelos policiais civis do setor de investigações da Central de Plantão Policial (CPP) de Tubarão acusado de porte ilegal de arma. Ele foi capturado no estacionamento do Cedup com uma pistola calibre 380 e 20 projéteis intactos dentro do próprio veículo.
Após denúncias de que o professor estava andando armado, os policiais civis, coordenados pelo delegado Danilo Bessa Brilhante, começaram a investigar o caso. Ontem pela manhã, após campanas, o homem de 37 anos foi abordado ao entrar no próprio veículo após o término da aula.
Durante a revista foi encontrado dentro do automóvel a pistola com os projéteis intactos. “Ele possuía o registro da arma, poderia ter ela em casa, mas não possuía o porte, ou seja, não poderia andar com ela. Encaminhamos o acusado para a delegacia e, após autuação, foi estipulada a fiança de dois salários mínimos”, aponta o delegado.
Além de ser professor, o que mais chamou a atenção é que o acusado, de acordo com as investigações, dizia ser policial, o que não seria verdade. No fim da tarde, a equipe do DS entrou em contato com o diretor da instituição de ensino, Ademir de Oliveira, que afirmou desconhecer, até aquela ligação, a prisão.
“Ainda não sabia sobre isso, mas realmente a história que tínhamos conhecimento é de que o professor era ex-policial. Também sabíamos que ele tinha uma arma, mas que era regular. Como acabei de saber deste fato, não sei qual o procedimento que iremos adotar neste caso”, afirma o diretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário