Páginas

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Polícia Civil elucida homicídio, prende integrante do PGC e apreende informações acerca do tráfico de drogas realizado no Estado



Sex, 29 de Junho de 2012 19:46


Tubarão – A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, elucidou um homicídio ocorrido no município e apreendeu arquivos de computadores e pen drives de um dos principais integrantes da facção criminosa PGC, o Primeiro Grupo Catarinense. Nos arquivos apreendidos, foram encontradas informações acerca do tráfico de drogas, homicídios, explicações de execuções e arquivos direcionados aos principais líderes do PGC.







Segundo os Policiais envolvidos na ação, os arquivos contemplam várias investigações em andamento em Tubarão e em outras regiões do estado. Foi cumprido, além disso, a prisão preventiva de Reginaldo de Moraes Rossetti, vulgo “Magrão”.







As investigações são decorrência de um crime de homicídio que vitimou um dos criminosos envolvido com o tráfico de drogas no “beco do quilinho”, um dos principais pontos de venda de entorpecentes do município. Segundo as investigações, o homicídio ocorreu porque a vítima teria perdido duas armas que a quadrilha utilizava.







Reginaldo de Moraes Rossetti, que já foi preso nas cidades de Tubarão, Florianópolis e Laguna, foi identificado como o mandante do crime. Durante as ações, também foram cumpridos Mandados de Busca e Apreensão em casas utilizadas pela quadrilha no ponto de tráfico e outra em Laguna, que era propriedade de “Magrão”.







Além disso, na cidade de Tubarão, os Policiais conseguiram abordar 14 suspeitos de estarem envolvidos no tráfico realizado na região, com a maioria possuindo antecedentes policiais pelo crime. Durante as buscas, ainda, foram apreendidos cadernos com anotações denotando o tráfico de drogas, bem como mídias contendo imagens da quadrilha investigada.







Para os Policiais, chamou a atenção, a sofisticação do esquema criminoso, desde o local geograficamente privilegiado até o revestimento das casas usadas pelos suspeitos – geralmente com portas de metal resistentes, a maioria delas com duas; reforçadas; muros altos; cercas elétricas e vídeo monitoramento.







Com a prisão de “Magrão”, acredita-se ter sido dado um grande passo ao combate do tráfico de drogas no “beco do quilinho”, no bairro Morrotes, e do PGC, na cidade de Tubarão. O suspeito encontra-se preso no Presídio Regional de Tubarão, onde deverá permanecer à disposição da justiça.







“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário