Páginas

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Porto está realizando ações para o tratamento da água








O setor operacional do terminal pesqueiro está finalizando os trabalhos para implantar a Eta (Estação de Tratamento de Água) no seu reservatório que armazena 150 mil litros de água para utilização de todos os setores da empresa.
Atualmente, a água utilizada contém alto teor de ferro e, está sendo tratada com o sulfato de cobre e cloro. É justamente esta grande quantia de ferro compromete a qualidade do produto. "Com a implantação da Eta a água sairá depurada, eliminando parte do ferro, que também tem sua importância como agente químico", explicou Claudionor Dias Pereira, Chefe de Operação.
Na área do terminal pesqueiro existe um lençol freático de grande relevância, mas com alta quantidade de ferro, proveniente do Aquífero Guarani.
A torre onde estão as caixas que armazenam a água, possuem 43 metros de altura com 140 mil litros. Mas com este processo de tratamento, todo o abastecimento, incluindo o lençol freático serão 400 mil litros de água tratada, ulitizadas para fabricar o gelo, abastecer os barcos, as empresas que utilizam a área portuária e as esteiras que manipulam o pescado.
Segundo o setor de operação e manutenção, o porto chega a consumir 750 mil litros de água mensalmente, para executar suas atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário