Páginas

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Policiais Civis repudiam justificativa do governo para aumento de taxas do Detran





Após a frustada tentativa de negociação na última sexta-feira, as entidades ADEPOL-SC, o SINPOL-SC e o SINTRASP ainda se surpreenderam com os últimos anúncios feitos pelo governo do Estado. Principalmente em relação ao reajuste de 12% nas taxas do Detran, que segundo o governador Raimundo Colombo, seria usado para financiar a melhoria salarial da categoria.
Para os sindicatos, o governo está usando a classe policial, inclusive  a Instituição Polícia Civil para justificar o aumento das taxas do Detran, ao mesmo tempo em que trata os policiais com total descaso nas negociações salariais. 
Apesar do anúncio, até o momento não houve avanço nas negociações, pois não foram atendidas as principais reivindicações da classe que são: A incorporação de todos os abonos até o ano de 2012. O prazo para as negociações termina nesta quarta-feira, 30 de novembro. Caso não haja acordo, as medidas anunciadas durante a última Assembleia Geral serão tomadas.
Causa estranheza também os números apresentados pelo governo em relação ao impacto financeiro das incorporações dos abonos. Um novo levantamento desses dados será feito pela própria categoria. 
O presidente da ADEPOLSC, Dr. Hendges adverte: "O governo acha que somos idiotas. Quer nos usar para justificar o aumento das taxas do detran e colocar a população contra a Polícia Civil, mas vamos mostrar a verdade."

Nenhum comentário:

Postar um comentário