Páginas

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Momento certo para encontrar um emprego

Essa é uma excelente época para quem procura emprego. As lojas começam a preparação para o Natal e as contratações temporárias crescem vertiginosamente. Além disso, muitas cidades litorâneas precisam se preparar para receber uma verdadeira multidão de turistas que saem das cidades em busca de sombra e água fresca.







Um exemplo é Laguna, com 51 mil habitantes, na alta temporada ultrapassam 150 mil pessoas, sem contar carnaval e réveillon, onde multiplica a movimentação de turistas no município.







Nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro a contratação no setor de serviços passa de 100 contratações por mês, para 300, segundo dados do Serviço Nacional de Emprego.







De acordo com Elvis Palma, responsável pelo Sine em Laguna, hotéis são os que mais precisam de novos trabalhadores em seguida os supermercados. Muitos exigem experiências ao contratar, já outros preferem o contrário, pois o funcionário não terá vícios de outros empregos, disse Palma.







Ele acredita que os números são maiores, pois, muitos admitem por contratação e com comissões, sem ter a carteira assinada, outros nem passam pela agência de emprego, o Sine. Nestes casos não aparecem nas estatísticas.







Os supermercados do município também estão em busca de novos trabalhadores. Somente uma rede que atende Laguna necessita de 50 pessoas. Por dia, a gerência chega a receber 10 currículos, com média de idade entre 20 a 28 anos.



No balneário Mar Grosso uma rápida visita na avenida Senador Galotti o interessado por um trabalho pode deixar o currículo em mais de 10 estabelecimentos. Os salários variam de R$ 650 a R$ 750, podendo aumentar devido as gorjetas e comissões.



No setor público as chances também existem. Na última semana, a Secretaria Municipal de Administração lançou edital para contratar motorista e auxiliar de serviços gerais por processo seletivo. Serão mais de 10 vagas disponíveis.



“Espero conseguir um emprego, de preferência no período da tarde e noite, no período da manhã dá até para curtir uma praia”, brinca Jorge Luiz, 19 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário