Páginas

sábado, 17 de setembro de 2011

Polícia Civil prende traficante, apreende arma e moto roubada em Tubarão



PDF
Sex, 16 de Setembro de 2011 19:07
ALEXANDRE_WIGGERS_MICHELS_PTubarão - A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, realizou uma Operação, nesta quarta-feira (14), que resultou na prisão em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Alexandre Wiggers Michels, 39 anos, em Tubarão.

Na Operação, planejada a partir da investigação da DIC sobre duas quadrilhas – “os Gaioleiros” e “Área Verde: Favela” – de traficantes, os policiais abordaram o ponto de tráfico dos Gaioleiros.

Objetos_pquenoDuas equipes se posicionaram estrategicamente para fazer a abordagem do ponto de drogas. Enquanto uma equipe foi pela parte da frente da fábrica, outra foi por trás. Um dos bandidos flagrou a presença da polícia e fugiu do local, avisando os comparsas. Outro criminoso conseguiu fugir pela janela dos fundos e largando a pistola no trajeto de fuga, que foi apreendida pelos policiais.

Os policiais civis prenderam no local Michels. Além da prisão, os policiais encontraram 21 porções grandes de crack. Segundo os investigadores, acredita-se que as porções estavam sendo revendidas por R$20,00, devido a seu tamanho (preço de “mercado” è R$5,00), fato que seria uma inovação para concorrer com a quadrilha rival, ou seja, oferecer uma pedra maior e de melhor qualidade do que a droga vendida pelos rivais.

Moto_pquenoAinda foram apreendidas mais uma arma e uma motocicleta Honda/NX roubada recentemente em Tubarão. Ambas as armas estavam municiadas com vários cartuchos.

Michels foi encaminhado para a DIC Tubarão onde foi autuado por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Após os procedimentos policiais, ele foi encaminhado para o Presídio Regional de Tubarão. As investigações seguem para tentar identificar os criminosos que fugiram.

A Operação é mais uma ação policial contra as duas quadrilhas rivais. O resultado do confronto destas duas quadrilhas vem se refletindo em vários homicídios registrados na cidade de Tubarão nos últimos meses.

Diante disso, foram deflagradas várias investigações para desmantelar os dois grupos criminosos. Em uma das investigações foram presas pessoas relacionadas ao grupo criminoso dos “Gaioleiros”. Após o término das investigações, foi determinado o sequestro de vários bens da quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário