Páginas

sexta-feira, 20 de novembro de 2015


Homem é esfaqueado durante briga

No mesmo município um monitor do estacionamento rotativo foi agredido com um soco.
Silvana Lucas
Laguna
Dois homens foram feridos em atos de violência, em diferentes situações, ontem à tarde em Laguna. Um homem foi esfaqueado durante uma briga, por volta das 15 horas, na comunidade de Barbacena e uma hora depois, um monitor do estacionamento rotativo foi agredido com um soco por um motorista, no Centro.

Uma discussão entre dois internos, um de 20 e outro de 22 anos, em uma clínica de dependentes químicos resultou em uma tentativa de homicídio. Um dos rapazes durante a briga pegou uma faca que estava na cozinha e feriu o colega com um golpe no abdômen.

O ferido foi conduzido pelos socorristas do Corpo de Bombeiros Militar ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos e o agressor encaminhado pela Polícia Militar à delegacia da Divisão de Investigação Criminal (DIC).

Por volta das 16 horas, um funcionário, de 28 anos, do Consórcio Zona Azul Brasil/Serrada - empresa responsável pela cobrança do estacionamento rotativo na Cidade Juliana - ao notificar o condutor de veículo estacionado na avenida Engenheiro Colombo Machado Sales, por exceder o tempo de tolerância, foi agredido com um soco no rosto.

A situação chamou a atenção de muitas pessoas que passavam pela via. Uma viatura da Polícia Militar esteve no local. “Mesmo que uma pessoa não concorde com as regras definidas para utilização das vagas de estacionamento, definidas por lei municipal, não lhe dá o direito de agredir um trabalhador que apenas cumpri com seu dever”, ressaltou a gerente do consórcio, Anna Cláudia Germano.

O monitor foi encaminhado à unidade de saúde e após os procedimentos médicos realizou um boletim de ocorrência. O motorista não foi localizado.

Motociclista é assaltado

Jaguaruna
Dois assaltos a mão armada ocorreram na região. Na madrugada de ontem o crime ocorreu em Jaguaruna e no dia anterior, durante o dia, uma residência foi invadida em Garopaba.

Um homem de 22 anos foi assaltado após sair do trabalho e seguir para casa em Jaguaruna. O crime ocorreu na Estrada Geral Olho D’Água, na comunidade de Esplanada.

Por volta das 3 horas o  trabalhador de uma  cerâmica em Sangão seguia em uma Honda CG 125 cilindradas, roxa, modelo 1997, quando foi surpreendido por dois homens que ocupavam também uma motocicleta, esta de 150 cilindradas, vermelha.  Durante o assalto, um dos ladrões apontou uma arma de fogo e o fez parar o veículo.

Ao descer da motocicleta a dupla subtraiu sua carteira contendo documentos, alguns valores em dinheiro, e um deles roubou a motocicleta. Em seguida os dois motorizados fugiram em direção a Morro Grande, na cidade vizinha.

No dia anterior, em Garopaba outro assalto chamou a atenção dos policiais. Por volta das 12 horas a Polícia Militar do município recebeu uma ligação com a informação de um assalto em uma residência. O imóvel, localizado na Estrada Geral do Siriú, foi invadido por quatro homens, todos armados e encapuzados.

O proprietário relatou aos policiais que os bandidos entraram na casa exigiram dinheiro e agrediram os moradores com coronhadas. Eles receberam certa quantia, amarraram o casal e as duas filhas e fugiram em um Palio, com placas do R

Policial salva banhistas da morte

Ao verificar uma ocorrência criminosa um soldado entrou nas águas para salvar dois irmãos que se afogavam na Praia do Gi.
Silvana Lucas
Laguna
Por pouco um rapaz de 21 e uma adolescente de 16 anos, moradores de Laguna, não morreram ontem à tarde nas águas da Praia do Gi. O salvador dos jovens foi o policial militar Luiz Felipe Guedes Paines de Almeida, que mesmo fardado, em uma ação rápida, conseguiu alcançar os irmãos e retirá-los ainda com vida.

Por volta das 16 horas, Luiz Felipe e David Garcia Silva, soldados da Radiopatrulha (RP) receberam a informação da Central Regional de Emergência (CRE) que o posto de salva vidas localizado nas proximidades do Laguna Tourist Hotel foi arrombado. Ao verificarem a situação da edificação, avistaram uma mulher na beira da praia que pedia socorro.

“Quando vi que uma senhora estava desesperada pedindo para salvar seus filhos que se afogavam, sai correndo. Larguei pelo caminho camisa, colete, cinto e armamento. Tentei tirar o coturno, sem conseguir de imediato. Entrei na água calçado mesmo e segui em direção ao jovem, que estava mais próximo”, relata Luiz Felipe.

O militar narra que o rapaz mesmo sem saber nadar conseguiu se equilibrar e alcançar uma faixa de areia onde se apoiou com os pés e pediu para que ele salvasse a irmã que estava mais ao fundo.

“Avistei a moça que passava a arrebentação e visivelmente não conseguia mais se manter na superfície. Nadei muito e ao me aproximar  precisei me equilibrar entre as fortes ondas que quebravam e o desespero da jovem. Neste tempo a ajuda de David foi imprescindível, além de cuidar das armas ele acionou os socorristas”, explica o militar.

Depois da água
Já em terra uma viatura do Corpo de Bombeiros Militar de Laguna socorria o rapaz. A jovem trazida pelo policial precisou de atendimento médico e Luiz Felipe precisou de cuidados. “Quando cheguei à areia minha cabeça doía muito. Ao final nós três fomos encaminhados ao Hospital Senhor Bom Jesus dos Passos para verificações médicas, procedimento que felizmente, em seguida fomos todos liberados”, comemora o militar.

Reconhecimento
Após o atendimento médico o comandante da Guarnição Especial de Polícia Militar do município, tenente-coronel Jefer Francisco Fernandes recebeu em seu gabinete os militares envolvidos na ocorrência. Luiz Felipe foi enaltecido pelo ato de coragem e bravura e por ter arriscado sua própria vida para salvar a vida de outros cidadãos.io Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário