Páginas

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013




Agente penitenciário é preso por tráfico

Três pessoas foram presas por tráfico de drogas no fim da tarde de sexta-feira por policiais civis da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma e da Delegacia de Jaguaruna. Entre os detidos, está um agente penitenciário que atuava na cidade carbonífera.
As prisões ocorreram quando o agente e um ex-detento retornavam do Farol de Santa Marta em direção a Criciúma. A dupla havia adquirido cocaína em Laguna para revender posteriormente. Com eles, foram encontrados 50 gramas da substância, ainda pura e que poderia render, pelo menos, 250 gramas.
Com o flagrante, os policiais também seguiram até o Farol, onde prenderam o suposto fornecedor da droga. As investigações tiveram início ainda em Criciúma, após informações apontarem que o agente penitenciário estava tendo conduta inadequada, facilitando a entrada de celulares e outros objetos ilícitos no Presídio Santa Augusta, além de servir como mensageiro.
Já o ex-detendo foi identificado como suposto integrante de uma suposta facção criminosa e é o principal suspeito por ter ateado fogo na residência de policiais civis no município de Criciúma. A operação de captura foi coordenada pelo delegado de Jaguaruna, João Adolpho Fleury Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário