Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Laguna: Polícia Militar garante carnaval alegre, tranquilo e seguro Laguna, 23-02-2012
A  Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna, no sul do Estado, comemora o sucesso obtido durante a operação Carnaval realizada na terra de Anita, um dos destinos mais tradicionais para as Folias de Momo no sul do país. Segundo dados da Secretaria de Turismo do município, estima-se que cerca de 400 mil pessoas passaram pela cidade durante os dias de carnaval para participar dos desfiles das escolas de samba, blocos e bailes públicos.





Para garantir a segurança esperada, a Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna, com ações pró-ativas, empenhou-se na atividade preventiva. Foram intensificadas ainda mais as ações que antecederam o carnaval com as operações Pré Carnaval l e Pré Carnaval ll, buscando tirar de circulação drogas, armas e foragidos da justiça. Foram apreendidas drogas e retiradas de circulação pessoas com envolvimento com o tráfico de drogas.



Durante os eventos carnavalescos foi realizado policiamento com todo o efetivo da unidade, além de reforço oriundo de várias unidades operacionais, entre elas do Águia 2 - helicóptero do Batalhão de Aviação da PMSC; policiais montados da guarnição Especial de Polícia Militar Montada; uma unidade móvel de vídeomonitoramento (UVM); uma guarnição do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope); policiais do Canil Central da Capital; policiais do Batalhão de Comando e Serviço (BCSv), além de reforços da 6ª Região de Polícia Militar (RPM) de Criciúma,  8ª RPM de Tubarão e alunos soldados do Centro de Ensino da PMSC, que passaram por um estágio operacional trabalhando em pontos estratégicos dos eventos.












Presente em todos os eventos realizados na cidade, a Polícia Militar trabalhou dentro de um planejamento de ações de policiamento preventivas e de forma ostensiva, ficando estes perceptíveis através da inexistência de ocorrências graves durante o Carnaval. Nos cinco dias de festividades carnavalescas, a Polícia Militar de Laguna não registrou qualquer ocorrência de grande porte. 









 “Os resultados obtidos se devem ao empenho dos policiais militares que mantiveram um grau de comprometimento com a Instituição, com a sociedade Lagunense e com as pessoas participantes do evento mais tradicional do País, sendo que não houve qualquer ocorrência de maior potencial ofensivo relacionada aos eventos”, destacou o comandante da Guarnição Especial de Laguna, tenente-coronel Flávio Knabben.

Nenhum comentário:

Postar um comentário