Páginas

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Laguna: PM e PC realizaram operação Policial batizada Pré Carnaval
Laguna, 10-02-2012
A Guarnição Especial de Polícia Militar de Laguna, Sul do Estado, vem realizando operações policiais em bares, boates e bairros onde são registrados os maiores índices de ocorrências nesses locais; barreiras estão sendo montadas e em diversos pontos da cidade com abordagem e revista de veículos e pessoas.






Neste dia 10, foi intensificado ainda mais as ações antecedendo o carnaval. A operação Pré Carnaval foi resultado de uma parceria entre as polícias Militar e Civil, Ministério Público e Poder Judiciário do município de Laguna, buscando trabalhar preventivamente agindo nas causas dos problemas de segurança que interferem no carnaval da cidade. A operação Pré Carnaval envolveu policiais militares do Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Laguna, Imbituba e Tubarão, além da Agência de Inteligência (AI) de Laguna, policiais militares do Canil 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma e agentes da Polícia Civil da região.




Por volta das 06h15min foi desencadeada a operação para cumprir os mandados de busca e apreensão nos bairros da Esperança e Magalhães. Nas ações, foram cumpridos quatro Mandados de Busca e Apreensão. No mandado referente à residência de um dos suspeitos, no bairro Magalhães, foram presos quatro masculinos por porte de droga. Na oportunidade foram apreendidos R$ 810 em espécie, um cachimbo para uso de crack, uma bucha de substância semelhante à maconha e uma faca com resquício de maconha.



Em cumprimento a um Mandado na residência localizada no bairro Esperança, foram detidos três homens também suspeitos de tráfico de droga. Foram apreendidos 48 petecas de substância semelhante à cocaína e R$ 480 em espécie.


O comandante da Guarnição Especial de Laguna, tenente-coronel Flávio Knabben, destaca que as ações estão sendo planejadas, dentro de um plano estratégico para garantir a tranqüilidade dos Lagunenses e turistas neste carnaval. "Os resultados obtidos fazem parte de uma execução estratégica e técnica do policiamento preventivo, bem como da atuação profissional e dedicação de todo o efetivo empregado”, conclui o oficial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário