Páginas

sábado, 24 de dezembro de 2011

Em SC, assaltante de bancos é recapturado pela sexta vez.

Um dos maiores assaltantes de bancos e carros-fortes do país foi recapturado neste sábado (24), em Brusque (a 99 km de Florianópolis). Cláudio Adriano Ribeiro, conhecido como Papagaio, estava foragido da Justiça do Rio Grande do Sul desde abril deste ano. Foi a sexta vez que o criminoso conseguiu fugir do sistema prisional.
O criminoso foi surpreendido pela equipe do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) no início da tarde, quando estava em um churrasco. Segundo a polícia, ele foi autuado em flagrante por ter se apresentado com documentos falsos. Ele estaria se escondendo em sítios da região, e a suspeita é de que teria envolvimento na onda de assaltos a caixas eletrônicos em Santa Catarina.
Papagaio foi encaminhado para a sede do Deic (Diretoria Estadual de Investigações Criminais), em Florianópolis. Algemado, sujo e com alguns ferimentos, ele saiu da viatura sem dar declarações. A Polícia alega que o foragido tentou resistir à prisão. Ele deverá ser encaminhado para a penitenciária estadual da cidade.
O dono da casa onde o churrasco estava sendo realizado, Rogério Nicoletti, também foi preso na operação, por porte ilegal de armas. Seu advogado disse que ele não sabia que a pessoa que estava em sua casa era Papagaio.
Condenado a 36 anos e 11 meses por roubo e latrocínio, Papagaio iniciou a sequência de fugas em 1997, quando escapou de um hospital em Santa Catarina, após ter sido baleado em um assalto.
Em 1999, escapou da Penitenciária de Alta Segurança de Charqueadas (RS). Foi encontrado pela polícia 17 meses depois, no litoral catarinense. Aliás, na maior parte das fugas, acabou sendo recapturado em Santa Catarina.
Em abril deste ano, quando cumpria pena no regime semiaberto, não se reapresentou ao albergue de Montenegro (RS) e tornou-se novamente um foragido, até sua prisão neste sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário